quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Necessidades Enfadonhas

Sou humana;

Preciso comer,
Senão meu estômago agoniza -
O pobre mortal tem gastrite;
Normal... Já a minha língua
Entra em crise, 
Tem paladar e do bel-prazer
É paladina.
Ele come a conveniência,
Ela descome a abstinência.
Ela vomita com a obediência.

Preciso beber -
Água;
Para (sobre)viver não necessito
De café, chocolate, cachaça
Ou vinho.
Estes pouco me hidratam;
Se os tomo é porque me regam -
Me fazem florescer -
Me desregram...
Estados de espírito
Em estado líquido,
Que em mim permeiam
Pelos poros, na alma,
Nas veias...
Aonde a água não chega.

Sou humana,
Preciso é me manter;
Precioso é me desmantelar!

Sou humana, logo se vê;
Te aprecio,
Isso que é prezar.
Isso que é prazer...


- Júlia S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário