sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sobre Aquilo que Quero

Não quero ser liberal;
Se liberdade é pouco,
Sei é que a quero fora
Dessa perigosa fronteira 
Do "normal".
A mim interessa ser libertária,
Livre e liberdade;
Poetizando-a com reticências...
Politizando-a com pontos de interrogação
E final.

A mim não cabe ter dor nem dó,
Tampouco pena
Que se penou; o espaço é maior -
Ca(em)bem asas!
Aladas sejam as almas,
Não penadas;
Aladas sejam as vidas,
Não penalizadas.
O céu acima não nos limita,
Este nos ca(i)be(m),
Não cabe ser vazia.
Se quiserem me (des)penar,
Já tô pelada;
Tô além e alada,
Ao meu ver e voar:
Quintane-se!
"Eles passarão, eu passarinho..."

Não desejo finalizar,
Meu desejo é contínuo;
Nesse desenrolar,
O que desejo tô construindo -
Não muros,
Quiçá pontes!
Não preciso de escudos -
Que haja lanças
A novos horizontes!


- Júlia S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário