quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nocividade

Eu não quero apenas a minha liberdade individual de fumar o que eu bem querer. Eu quero a liberdade geral, de viver. Mais que o uso da própria erva, a sua criminalização é nociva.
É nociva para a periferia - para o trabalhador que leva bala perdida; ou para o jovem que se vende para o tráfico, para o crime, violência e morte. Ou nem se vende, mas nasce condenado, e morre.
É nociva para as mães. Não aquelas que tiveram a maior decepção do mundo ao descobrir que seus filhos "iam ali" para fumar. Mas aquelas que também escutaram que seus filhos "iam ali", mas nunca mais os viram voltar.
É nociva até para um usuário, burguês, livre da violência. Mas não da ilegalidade. Traficante precisa de ética? Quem se importa, se nela, tiver até crack? Ninguém será responsável por esse "controle de qualidade".

E quem financia isso tudo?
Não sou, nem el@s, nem você.
É o policial e político corruptos.

Quem chefia o tráfico?
O traficante.
Mas não chefiaria, se por
Algum "homem da lei" ou governante
Fosse bancado.

Eles não precisam dessa propina.
Mais fácil a minha avó precisar da erva,
Para medicina.


- Júlia S.

https://www.facebook.com/souzaailuj?ref=tn_tnmn

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=334534163343378&set=gm.359342504193029&type=1&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário