terça-feira, 2 de julho de 2013

Egocentrismos, Achismos, Mais Ismos & Cismas

Não, eu não me amo.
Apenas amo o essencial.
Tampouco me permito um
Achismo de ser a tal.
E uma vez amando o essencial,
Justamente amo ter essência;
Considerando sua qualidade
De quaisquer, é especial.
Não amo ser especial, apenas
Amo a especialidade.

E não amo o espelho.
Apenas amo a verdade;
De cada cravo ou espinha,
De cada rosa ou espinho,
De cada caco ou sangria.

Não amo a minha imagem,
Apenas amo o reflexo
Que decodifica a morbidade
Em fantasia sem figurino,
Apenas uma mobilidade
Figurinista de seu caminho
Figurante.

(Sou a última gota d'água,
E mais uma entre o mar...
Mas não sou o último refrigerante)

Não amo ser figura,
Qualquer uma, estampa 
Estereotipada.
Pois não sou textura em 
Palavras tão ilustres,
Que não possam ser ilustradas.

Não amo o meu sorriso,
Adoro mesmo é a minha
Gargalhada.

E se você acha que eu me acho
A Lua, jamais irei provar isso
Dançando uma possível brancura
Numa rua esburacada,
Toda nua e declarada...
Mas sim, eu sou lunática.

Jamais centrista,
Se tenho um lado para curtir
Minhas idas, sem ser assim,
Egoísta.

Não quero ser egocêntrica,
Se posso simplesmente ser
Essência.


- Júlia S.





Nenhum comentário:

Postar um comentário