terça-feira, 18 de junho de 2013

Patológico

Meu amor nunca foi doença,
Talvez um dia doentio;
Mas se não quiseres me curar,
Eu sei que sobrevivo.
Eu simplesmente só o vivo,
Se eu o quiser, quiça.

Nunca foi pecado
Esse meu amor.
Quem sabe um dia
Apenas fora um reles e
Coitado pecador.

Mas para ele há
Perdão!

Pois meu amor não dá febre,
Tampouco infecção.
Apenas fere, esse (não essa)
Peste, 
Abrindo um buraco vazio,
Pela dor preenchido.
Mas eu o quero vivo.
Se você não o benzer,
Em esse seu 
(Contra)dizer,
Garanto eu
Não falecer.

Mas o meu amor não é comportamental,
Tampouco ideológico;
Simplesmente ele é amor, não amoral -
Sim, tão óbvio!
Se você não examiná-lo -
Apenas fazer exame de vista
E enxergá-lo -
Não irei a esse óbito
(Desista)
Tão ilógico.

Tu que portas de uma doença torta,
Que parece crônica -
E desacordada com a cronologia.

Meu amor nunca matou,
Talvez apenas se suicida.
O que mata, sem pudor, é
A sua doença - essa tal
De homofobia.
Homicida.

E, cara, o meu amor
Não é conceito.
Nem peça rara.
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse o
Preconceito.
Pois o amanhã já houve -
E junto com ele o hoje,
Meu amor.

(E por favor, vê se ouve, 
É homossexualidade,
Não homossexualismo!
Assim como racismo não é
Racionalidade.)


- Júlia S.






Nenhum comentário:

Postar um comentário