sábado, 18 de maio de 2013

As Minhas Águas

Suo frio
H20 e cloreto de sódio.
Às vezes urino o ódio.
Choro sangue,
O meu sangue.
E bebo o sangue
De Cristo (?)
Bebo não o sangue desse
Crucifixo,
Do sofrer;
Bebo o sangue
Da singela pulsação
Do divino prazer,
Bebo vinho.
E exagero sem querer.
De preferência,
Por favor,
Tinto.

E entre lágrimas,
Suor e álcool,
Tanta água é o
Meu combustível.
Ou até mesmo
A água que me consome,
Que me bebe.
Que se repete.

Sob a chuva,
Me banho com suas gotas 
D'água
Tão lindas
Que até dá vontade de comer.
Mas tão poluídas;
Por quem elas servem,
Lentamente corroídas.
E nessa selva, já não servem.
Já não são amenas ou bonitas.

Ácidas como o suor
Com o qual se confundem
Na minha labuta
Contemplada por 
Essa chuva.
Ácidas como as lágrimas
Que minha língua lambe
E sente, simplesmente
Salgadas.
E a minha alma cospe
Essas águas amargas.

Talvez afogaram o açúcar do coração, 
Pra não morrer diabética
Numa possível contra-mão.
Pra nadar em mar,
Quando não há mais terra firme ou chão.

É essa água que vivo,
Não apenas usufruo
E tampouco sobrevivo.

E da água que encontro 
Em seu beijo molhado,
Obrigada,
Já não mais necessito.


Tanta água é o
Meu combustível.
Ou até mesmo
A água que me consome,
Que me bebe.
Que se repete.
Como isso tô repetindo.

Cada gota forma assim,
O meu mar.
Do qual não sei como sair.
Só sei simplesmente
Contra a corrente ir.
E vou indo...

Nessa fonte dos desejos
Que não são realizados,
Apenas idealizados e feitos.
Cada um sabe o que deseja,
E sabe suas pelejas.
Tenho as minhas nessa fonte.

Ou me equilibrando num barbante
Que das minhas cataratas é 
A ponte.
É o ponto,
Minha água.

É um poço sem fundo
Sem pé, nem cabeça...
De água, não areia
Movediça.
Cada vez mais profundo,
Quando o achismo diz que já chega.

H20 e cloreto de sódio.
Amor, empatia, desilusão, incerteza...
Raiva, mas evitando dissolver no ódio.

E claro,
Bendita uva que faz bem pro coração
E o maldito álcool
Que um pouco também é bom,
Pro coração, pro espírito, pra língua,
Pra enganar a própria dissimulada
Ilusão.

Assim se compõe a minha água da alma. Esteja esta suja ou lavada.


- Júlia S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário