sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Minha Cor Dupla

Se eu fosse uma cor, seria o preto e branco.
Não por ser descendente direta de negros e italianos do norte.
Não apenas.
Mas acho que o preto e branco nasceu para mim, e eu nasci para essa mistura.
Nascemos juntas.
Nasci de um preto e de uma branca.
Por fora sou mulata. Por dentro, simplesmente preta e branca.
São as cores do meu time.
São as cores de uma boa média.
São as cores de um urso raro.
É aquela cena épica em Ben-Hur da guerra de bigas.
É o nome de uma das minhas músicas favoritas.
Black or White, já dizia Michael.
E também de um dos meus filmes favoritos.
Pleasantville - A vida em Preto e Branco.
A minha vida.
Seja ela "Pleasantville" ou não.
No fundo é isso que significa o preto e o branco.
O agradável conturbado.
Dois básicos metamorfoseados. 
A "inconveniente" ligação de um euro e de um afro.
Um para o gordo e outro para o magro.
Juntos são um clássico;
Elegantes, belos;
Singelos.
Mas também são aquele cinza;
Da neblina que às vezes ronda a minha vida.
Mas também é a luz após a escuridão.
A leveza de uma pena após o pesar de uma rocha no chão.
O chique e o descontraído.
O inverno e o verão.
Dizem que a adorável São Paulo é cinza.
Eu corrijo que é preto e branco.
Esse par que dá vez a outras cores, que aceita tudo, que combina com tudo.
O preto e branco de Sampa com o dourado do sol.
Com o vermelho dos amantes.
Com o laranja dos jovens.
Com o roxo dos errantes.
Com o arco-íris completo dos gays.
Com o rosa do amor pela cidade.
Com o azul da liberdade.
Todas essas cores com um fundo preto e branco.

A verdade é que o preto e branco é cosmopolita.
A verdade é que foram feitos para andar  juntos.
Preto&Branco fazendo sucesso há muitos.

Se completam como Yin e Yang. Eu sou Yin e Yang.

- Júlia S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário