sexta-feira, 12 de abril de 2013

Enquanto Entre "Normais" e "Anormais"

Enquanto as pessoas "normais" lutam pelo direito de ter justiça, pelo direito de ter saúde, pelo direito de ter educação, pelo direito de morar, os "anormais" lutam apenas pelo direito de amar. Um direito pelo qual não deveria ser necessário lutar, uma vez que diz respeito intimamente a uma, duas, ou no máximo três pessoas. Amar e lutar deveriam estar juntos apenas numa frase como "lutar pelo seu amor"; e apenas quando não correspondido é que amar deveria causar dor.
Mas o pior é quando nota que essa luta das pessoas "anormais" na verdade é pelo simples direito de viver. Ser livre para ter seu prazer. Sair e não morrer. Assumir e sobreviver. Ter suas preferências e ser.
Os normais lutam para serem reconhecidos como cidadãos. Os anormais lutam para ser reconhecidos como normais.
Os normais fazem parte da sociedade e são vitimados pelo Estado. Os anormais também fazem parte da sociedade e são vitimados pela própria sociedade. Os normais querem o básico ou querem muito. Os anormais querem felicidade. Os normais têm, e fazem suas exigências. Os anormais recebem exigências. O tempo todo. Se o mundo não tá bom pros normais, ele tem que mudar já! O mundo nunca é bom pros anormais, e ainda é eles que têm de mudar.

Enquanto está ruim para os "normais", está péssimo para os "anormais".

Um "enquanto" os separam.

Pelo menos por enquanto.

- Júlia S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário