terça-feira, 23 de abril de 2013

Por que valem os diamantes?

O que faz valer tanto um diamante?
O brilho, a beleza, a dureza e a sua raridade.
Então se dessa pedra valiosa só se tem a querência.
Extraia dela maravilhosa a sua essência.
O brilho de uma alma, a beleza da liberdade, a dureza de uma persistência,
E a raridade do que se sente.
E quem sabe, como um diamante, a felicidade dure para sempre.
Vou então ao poucos juntando cada tostão,
Para transformar numa pedra de brilhante, esse meu coração.
Mais vale dentro desse profundo peito, do que adornando os meus curtos dedos.
Mais vale aqui dentro um coração, do que qualquer coisa na minha mão.
Não quero brilho,
Quero algo que à sua natureza preciosa faça jus,
Quero sua luz.
Que ilumine o meu olhar,
Não por mera admiração,
Quero que cristalize cada lágrima,
Quero que me faça por dentro iluminar.
Quero diamante, ouro e prata.
Cansei dessa sucata de lata.


- Júlia S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário