domingo, 28 de abril de 2013

Paz (?) # 02

O neto interroga o avô:
- Vovô, eu estive pensando... Lembra quando você me disse aquele lance sobre a paz?
- O que meu, filho? Perdoe-me a minha memória falha.
- Aquilo, vô, que para gente ter paz...
- Sim, sim, tem que procurar a paz individual! Pois se depender da paz mundial...
- Eu, sei vovô. Mas e a nossa paz individual? Como fica, se às vezes também dependemos dos outros para tê-la?
- Boa pergunta... E tem gente que insiste em perturbar a paz alheia. Mas então, sabe o que você deve fazer?
- O que?
- Espalhar a paz ao seu redor. Lutar por ela mesmo que não seja para você, por você. E aí quem sabe seus conviventes você contagia. E quem sabe isso acarreta na paz mundial, um dia;

   - Júlia S.

Não entendeu muito bem? Leia também este aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário