sexta-feira, 19 de abril de 2013

Qual O Mistério de Viver...?

A vida não tem muito mistério. Para mim talvez. O mistério da vida é culpa de quem o fez. Não há segredo para descobrir no existir... não precisa nem  sem motivo sorrir, só respirar e transpirar. Já viver é mais que inspirar e expirar. É se inspirar e o suor do trabalho transpirar. Muitas ideias expirar, mas que a capacidade nunca expire. É se conter - mas não se contentar - com a felicidade que se vive, e ir em busca da liberdade da qual se prive. A vida é vivida e sonhada há tempos, então por que há dificuldade? Quiça devido à mudança dos tempos, mas nisso não precisa perplexidade. A vida perfeita é utopia. Utopia que mais aprisiona do que liberta. A realidade é simplesmente a vida. Parece dureza, mas é só tristeza... Parece beleza, mas é só droga. 
Na vida não tem uma lixeira para jogar o que não presta fora; mas tem coleta de reciclagem - tem a possibilidade de deixar os males à margem. Mas quais seriam os males? São em especial queles que não se vê quando agem.
Enfim, qual o mistério de viver? Alguém me conta o segredo? Quero fazer bem-feito. Mas o mistério de viver é simplesmente o fazer (?). E aí, o que sobra é o acontecer...


- Júlia S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário